domingo, 9 de março de 2014

Como lavar seus pincéis de maquiagem

Meninas, sei que muitas de vocês se esquecem de limpar os pincéis de maquiagem ou até mesmo não sabiam que isso é necessário: mas, SIM, é muito necessário! A limpeza deve ser feita toda semana ou de 15 em 15 dias.
Existem vários produtos que ajudam na hora da limpeza, como por exemplo higienizador de pincéis (geralmente em spray), mas pra quem não tem o produtinho, consegue se virar com shampoo e condicionador! Vou ensinar pra vocês como: 

Como lavar:

Molhe as cerdas de seu pincel em um potinho com água ou até mesmo na torneira (molhe apenas as cerdas! Geralmente os pincéis são de madeira e caso entrem em contato com a água, descolarão!).
Coloque uma gotinha de shampoo neutro em uma potinho ou até mesmo na palma da mão e faça movimentos circulares com o pincel e enxague-o. Caso a água saia sujinha, passe novamente no shampoo.
Dica: - o shampoo Johnson's Baby é mega indicado!
          - você pode terminar a lavagem passando um pouquinho (beeeeem pouquinho) de condicionador e enxaguando direitinho depois. 
          - não pressione as cerdas para baixo e também não torce-as; pressione elas delicadamente para escorrer a água.

Como secar:

Estenda um pano em um local arejado e coloque os pincéis deitadinhos no pano. Uma noite é o suficiente para que eles sequem bem! 

E aí, meninas, gostaram?! Espero que eu tenha ajudado vocês, hihihi. 

Ps.: Esse é o meu primeiro post aqui no blog! heheh. Espero que vocês aproveitem bastante e aceito dicas de post ou críticas, é só comentar aqui! Beijinhos, Nyele.                                                      
 Para saber um pouco mais de mim:

3 comentários:

  1. Ahhh, que legal seu post! Nunca soube direito como lavar meus pincéis, HAHAHAHA. Agora vai ficar bem mais fácil! Amei <3

    Beijos, Isadora K.

    FB
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, vou passar essa dica adiante, bom demais, parabéns pela dica...
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu post, dica perfeita. Além do Johnson's Baby, eu super recomendo o higienizador de pincéis da Contém 1g. Parabéns pelo p´rimeiro post, sucesso!!!!!
    FB
    Alessandra
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir

Participe


100
Make Up Pink da Patricia Rocha. Tecnologia do Blogger.

Curta a Fan page

Familia Blogosfera

Link-me

Publicidade

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Publicidade

Publicidade