sábado, 28 de dezembro de 2013

Dicas para o cabelo crescer mais rápido...


Olá meninas, vocês já sabem que geralmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês. Se você está com problemas em relação ao crescimento de seus cabelos, saiba que alguma coisa está acontecendo com eles. Para você que sempre sonhou em ter os cabelos da "Rapunzel", confira algumas dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido e conseguir finalmente exibir longas madeixas em pouco tempo.
O cabelo longo nunca sai de moda, por mais que os cabelos curtinhos deixem as mulheres super charmosas. Assim como os homens, a preferência das mulheres é pelos cabelos bem longas, afinal os cabelos longos são associados com sensualidade. Porém, nem todas conseguem ter cabelos longos, segundo os especialistas no assunto, diversos fatores podem contribuir para que os cabelos parem de crescer.
Entre os problemas mais comuns estão: descontrole das glândulas sebácea, alterações metabólicas e problemas ligados a circulação sanguínea do couro cabeludo. O cabelo costuma crescer a partir do bulbo capilar, conhecido também como couro cabeludo, quando algum problema atinge essa região pode acontecer de impedir o crescimento capilar. Ou seja, o desejo de ter as madeixas longas acaba ficando apenas nos sonhos. Por isso, seguem as dicas para o cabelo crescer mais rápido:



                                                     Visite um especialista

Os fios de cabelo crescem um centímetro por mês, para algumas pessoas isso pode parecer muito pouco, porém para os cabelos isso é muito. Se você perceber que os seus cabelos estão parando de crescer ou crescem muito devagar, a dica é procurar um especialista, como um terapeuta capilar ou um tricologista que é um especialista em fios de cabelos. Esses especialistas fazem uma analise no couro cabeludo, verificam os hábitos da pessoa, genética, hereditariedade e histórico de saúde, para poder finalmente desvendar o problema.
Quando o problema é detectado, os especialistas estudam os fios de cabelo do individuo para conseguir métodos que agilizam o crescimento dos cabelos. Boa parte desses métodos é composta por estimulantes na circulação local, através de produtos vasodilatadores, massagens no couro cabeludo e equipamentos de estimulação, como máquinas a laser ou aparelhos com infravermelho, por exemplo. Mas, lembre-se quando antes o problema for detectado, mais fácil será para curá-lo, portanto não perca tempo.

Ative a sua circulação sanguínea

A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é como se fosse uma “entrada” onde tem o objetivo de levar todas as vitaminas, aminoácidos e minerais – substâncias responsáveis pelo crescimento capilar. Quando você ativa a circulação sanguínea, consequentemente você também está ativando o couro cabeludo, garantindo que os fios recebam todos os nutrientes necessários para fazer com que os cabelos cresçam rapidamente. Uma ótima dica para ativar a circulação sanguínea é massagear o couro cabeludo na hora de lavar os cabelos.
Outra opção é virar-se de cabeça para baixo e passar a escova os dedos sob os cabelos. Além disso, você deve tomar muita água e fazer atividades físicas, já que os exercícios físicos fazem com que o coração bombeie sangue em uma velocidade mais rápida. Ou seja, os nutrientes, aminoácidos e vitaminas chegam com mais facilidade nos cabelos.

Acabe com os vícios

Se você possui o couro cabeludo sadio nenhum problema interferirá no crescimento dos fios. Para ter o couro cabeludo sadio é muito importante tomar cuidado com o seu organismo, portanto é imprescindível abolir os vícios que podem comprometer a saúde dos seus fios. Mas, você deve estar se perguntando: “Que vícios são esses?” Parar de fumar, pois a nicotina contribui e muito na redução da circulação dos vasos capilares do couro cabeludo. Outro detalhe muito importante é em relação ao banho quente, que pode acabar estimulando a produção das glândulas sebáceas.
Evite dormir com os cabelos molhados, pois isso prejudica o couro cabeludo, ocasionando a oleosidade nos fios. Além disso, retire totalmente o excesso de produtos dos cabelos, o ideal é procurar usar apenas o shampoo e retirar bem, depois, aplicar o condicionar apenas no comprimento dos cabelos. Os finalizadores que ficam nos cabelos devem ser evitados, principalmente na raiz dos cabelos.

Seja saudável, por dentro e por fora.

O velho ditado de quem tem uma alimentação saudável, também tem os cabelos mais bonitos é pura verdade. E ainda tem mais, uma dieta rica também ajuda no crescimento dos cabelos. Portanto, quanto mais vitamina, por dentro e por fora, melhor. Procure cuidar muito bem da sua saúde e caprichar na alimentação, de preferência que seja rica em vitaminas. 

O couro cabeludo precisa respirar

Cabelo com excesso de oleosidade é um perigo, pois cria fungos que acabam impedindo o crescimento dos fios. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo que os aminoácidos cheguem à raiz dos cabelos. Quando a raiz do cabelo é abafada, acaba favorecendo o surgimento de um fungo que descamará todo o couro cabeludo, impedindo que o fio capilar nasça. Portanto, evite tudo que aqueça ou abafe o couro cabeludo.

Faça 1 máscara por semana

Hidrate os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.

0 comentários:

Participe


100
Make Up Pink da Patricia Rocha. Tecnologia do Blogger.

Curta a Fan page

Familia Blogosfera

Link-me

Publicidade

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Publicidade

Publicidade